Polícia Federal prende 11 por tráfico de drogas e contrabando de medicamentos

Mais de 43 kg de drogas e 125 caixas de medicamentos foram apreendidos na operação conjunta com a Receita Federal

Da redação

Drogas foram encontradas escondidas em lençóis
Reprodução/PF

A Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal prendeu 11 passageiros de voos internacionais que transportavam drogas e contrabandeavam medicamentos pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. As prisões ocorreram entre sexta-feira (12) e segunda (15). 

Com auxílio de cães farejadores e scanner corporal, a ação conjunta prendeu primeiro cinco passageiros que tentavam embarcar com drogas ao exterior. Dois deles, que iam para Portugal, foram flagrados com mais de 22 kg de cocaína ocultos em embalagens para lençóis e tapetes.

Em outra ação, os policiais flagraram uma brasileira tentando embarcar para a França com 2 kg de cocaína ocultos em uma cinta. Por fim, duas brasileiras que embarcariam para a Espanha foram detidas com cápsulas de cocaína engolidas. 

Servidores da Receita Federal também apreenderam 16 kg de cocaína e medicamentos contrabandeados em bagagens no aeroporto. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.