Polícia Federal indicia 9 pessoas acusadas pela morte de Bruno Pereira e Dom Philips

Órgão identificou o mandante dos homicídios do indigenista brasileiro e do jornalista inglês e concluiu o inquérito do caso

Da redação

Bruno e Dom
Divulgação

A Polícia Federal concluiu o inquérito dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Philips, ocorrido em 2022. Em nota publicada nesta segunda-feira (4), a PF informou que identificou e indiciou o mandante dos homicídios indigenista brasileiro e do jornalista inglês, além de outras oito pessoas. 

A investigação confirmou que as mortes ocorreram em decorrência da fiscalização promovida por Bruno Pereira na região, pela defesa da preservação ambiental e garantia de direitos indígenas. 

O mandante é acusado também de fornecer munição para a execução das vítimas, de patrocinar financeiramente as atividades da organização criminosa e de coordenar a ocultação dos cadáveres das vítimas. 

Os demais indiciados tiveram papéis na execução dos dois e na ocultação dos cadáveres. A Polícia Federal também revelou a atuação do crime organizado na região de Atalaia do Norte, no Amazonas, ligada à pesca e caça predatórias. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.