Polícia Federal da Argentina prende trio suspeito de terrorismo

Por Moises Rabinovici

Bandeira da Argentina
Pixabay

A Polícia Federal argentina prendeu três terroristas que desembarcaram em Buenos Aires, em voos diferentes, para um atentado que deveria atingir os jogos Pan-Americanos Maccabi, que envolvem 4 mil atletas judeus e que serão encerrados dia 5.

O terror do Oriente Médio tem tentado agir na América do Sul. Em novembro, no Brasil, uma célula do Hezbollah foi desmantelada pela PF, que cumpriu onze mandados de busca e dois de prisão. Na Argentina, em que um atentado a bomba, em 1994, matou 85 pessoas no centro judaico de Buenos Aires, a Polícia Federal estava em alerta por causa das Macabíadas, jogos olímpicos com atletas judeus.

Os três suspeitos na Argentina vieram da Síria e do Líbano e foram presos em três locais diferentes. Eles esperavam um pacote de 35 quilos despachado do Iêmen. Um deles, sírio, tinha um passaporte venezuelano. Os celulares dos três foram apreendidos para análise.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.