Polícia do DF recupera arma do GSI roubada durante invasão ao Planalto

Lançador de eletrodos, tipo de Taser, foi localizado pelas equipes da Rotam na área do Eixo Monumental, em Brasília

Da redação

Polícia do DF recupera arma do GSI roubada durante invasão ao Planalto Divulgação/PMDF
Polícia do DF recupera arma do GSI roubada durante invasão ao Planalto
Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal conseguiu recuperar uma das armas do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) roubadas por extremistas durante a invasão ao Palácio do Planalto. O lançador de eletrodos, que é um tipo de Taser, foi localizado pelas equipes da Rotam na área do Eixo Monumental, em Brasília. 

Segundo informações da corporação, ao identificar a arma, o equipamento de segurança foi devolvido para o GSI, órgão que é responsável pela assistência direta e imediata ao presidente. 

Vídeo: Band mostra destruição do Planalto após ataques em Brasília

Na invasão das sedes dos poderes nos atos golpistas no último domingo (8), armas, munições e documentos sigilosos foram roubados do GSI, no Palácio do Planalto. A informação foi confirmada pela reportagem da Band e pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.

A Polícia Militar do DF informou que o GSI está realizando investigações sobre o roubo das armas e as autoridades já iniciaram as buscas para localizar e recuperar os equipamentos roubados, além de prender os responsáveis pelo crime. 

Vídeo: Extremistas destroem e roubam obras de arte

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais