A Polícia Militar do Distrito Federal conseguiu recuperar uma das armas do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) roubadas por extremistas durante a invasão ao Palácio do Planalto. O lançador de eletrodos, que é um tipo de Taser, foi localizado pelas equipes da Rotam na área do Eixo Monumental, em Brasília.
Segundo informações da corporação, ao identificar a arma, o equipamento de segurança foi devolvido para o GSI, órgão que é responsável pela assistência direta e imediata ao presidente.
Vídeo: Band mostra destruição do Planalto após ataques em Brasília
Na invasão das sedes dos poderes nos atos golpistas no último domingo (8), armas, munições e documentos sigilosos foram roubados do GSI, no Palácio do Planalto. A informação foi confirmada pela reportagem da Band e pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.
A Polícia Militar do DF informou que o GSI está realizando investigações sobre o roubo das armas e as autoridades já iniciaram as buscas para localizar e recuperar os equipamentos roubados, além de prender os responsáveis pelo crime.