A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um jovem de 20 anos suspeito de planejar o que seria um ataque em uma escola do Distrito Federal. Batizada de “Shield”, a operação deflagrada nesta terça-feira, 29, contou com a parceria internacional da Polícia de Imigração, Agência de Investigações de Segurança Interna e Alfândega dos Estados Unidos.
A identidade da pessoa presa não foi revelada pela polícia. Em nota, as autoridades informaram que o jovem, durante o depoimento, confirmou que participava de grupos nazifascistas e antidemocráticos. O atentado à escola não foi efetivado.
Durante a busca e apreensão autorizada pela Justiça, a polícia localizou fotos e vídeos no celular do suspeito relacionados à pornografia infantil. Segundo o delegado Dário Taciano de Freitas, da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), a operação impediu uma tragédia.
“A operação neutralizou uma possível tragédia que poderia ocasionar consequências nefastas”, pontuou o delegado responsável pela investigação.