A Polícia Civil de São Paulo cumpriu nesta quarta-feira (25) sete mandados de prisão e de internação de adolescentes infratores envolvidos com o roubo de motos de luxo de alta cilindrada. A Justiça também autorizou o cumprimento de busca e apreensão em 11 endereços ligados à quadrilha.
O bando, conhecido por ser violento nas abordagens para roubar as motos com mais de 500 cilindradas, de alto valor no mercado, está sendo investigado pela Polícia Civil há pelo menos sete meses, a partir das informações levantadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Segundo a SSP, nesta fase da operação, os policiais identificaram pelo menos duas quadrilhas que atuam na capital paulista e Região Metropolitana.
Durante as investigações, policiais localizaram celulares de vítimas em alguns dos endereços de integrantes do bando criminoso. Os menores de idade apreendidos nesta fase da operação também participaram dos crimes, segundo a Polícia Civil.
“Os criminosos atuam sempre com violência para roubar as motos, com uso de arma de fogo e ameaçando as vítimas. No desdobramento das investigações, pudemos identificar que o bando age sempre da mesma maneira”, explicou o delegado do Cerco Oeste, Felipe Nakamura.