A Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil quer que o cantor Belo preste esclarecimentos sobre o show realizado no Complexo da Maré, zona norte do Rio, no último sábado (13). As informações são da BandNews TV.
Imagens do evento mostraram aglomeração, com pessoas sem máscaras e desrespeitando as regras de distanciamento social.
De acordo com a corporação, o artista vai ser intimado para informar quem pagou o cachê da apresentação. Todas as pessoas envolvidas no evento devem ser ouvidas.
Procurada, a assessoria de Belo afirmou que ele e equipe seguiram todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e que não cabe ao cantor conferir se as casas de show seguiram as recomendações.
A polícia desconfia que o tráfico esteja pagando pelos shows.
Apesar da proibição do desfile de blocos e de festas, o fim de semana de Carnaval no Rio foi marcado mais uma vez por aglomerações até mesmo em alto mar. Apenas no domingo (14), a Guarda Marítima Municipal cancelou 42 passeios que realizavam eventos em embarcações, incluindo uma festa de 15 anos. Cerca de 40 barcos de grande e médio porte foram vistoriados na Marina da Glória.
De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, entre sexta (12) e domingo (14), foram mais de 2 mil ações de fiscalização feitas por uma força-tarefa da Prefeitura do Rio.