Polícia Civil fecha central que aplicava golpe do empréstimo consignado no RJ

Pelo menos 10 pessoas foram presas em flagrante e agentes apreenderam computadores, celulares e roteadores

Da redação

Polícia Civil amplia número de candidatos convocados para concurso
Divulgação/Alerj

Uma central que aplicava o golpe do empréstimo consignado no Rio de Janeiro foi fechada por Agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, da Polícia Civil. A operação ocorreu na segunda-feira (5) e prendeu pelo menos 10 pessoas em flagrante, que aplicavam o golpe em idosos, aposentados e pensionistas. 

O escritório, no Centro do Rio de Janeiro, também sofreu busca e apreensão. Os agentes apreenderam computadores, celulares e roteadores, que devem ser analisados. A investigação aponta que o grupo fingia trabalhar como operadores de telemarketing, oferecendo empréstimo consignado e renegociação de dívidas. 

Os valores, no entanto, não chegavam aos clientes. Todos os presos foram encaminhados à delegacia e autuados por associação criminosa. Esse é o segundo escritório fechado pela equipe da Polícia Civil em 15 dias. As investigações seguem para apurar o crime de estelionato. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.