
A Polícia Civil realiza uma megaoperação para cumprir mais de 100 mandados de prisão contra acusados de roubo, receptação e homicídios em todo o estado do Rio. Essa é a terceira fase da operação Espoliador. As informações são do Marcus Sadok, da BandNews FM e TV Band.
Segundo as investigações, traficantes que dominam pontos de vendas de drogas em comunidades emprestam armas para criminosos realizarem roubos cargas, veículos, residências, instituições financeiras e estabelecimentos comerciais.
O inquérito também aponta que quadrilhas de traficantes e milicianos são responsáveis por pelo menos 79% dos roubos de veículos na capital; 73% na Baixada e 84% em Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Em relação aos roubos de cargas, o crime organizado tem participação em pelo menos 65% dos roubos na capital, 64% na Baixada e 62% em Niterói e São Gonçalo.
A ação desta terça-feira, 25, também tem como alvos receptadores, que são responsáveis por adquirir o produto dos roubos, além dos acusados de latrocínio, o roubo seguido de morte.
Em 2019 foram indiciados pelas delegacias da Polícia Civil 12.587 roubadores, um aumento de 18,8% em relação a 2018.