A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza, na manhã desta sexta-feira, 15, uma operação nas favelas do Fallet e Fogueteiro, no Rio Comprido. Dois suspeitos morreram durante troca de tiros na ação. As informações são da Clara Nery, da BandNews FM e no Bora Brasil.
A ação tem como objetivo reprimir a disputa territorial entre facções rivais e cumprir mandados de prisão. Veículos de diversas delegacias saíram da Cidade da Polícia, na Zona Norte, logo nas primeiras horas da manhã.
A operação conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais, que usa veículos blindados e helicópteros. Os agentes foram recebidos a tiros pelos criminosos.
A região está sendo monitorada pelos policiais há algum tempo. Segundo informações da força de inteligência da Polícia Civil, bandidos das favelas dominadas pelo Comando Vermelho, como Fallet, Fogueteiro e Prazeres, pretendiam invadir o Morro do São Carlos, dominado pelo Terceiro Comando Puro.
De acordo com a corporação, uma mulher morreu baleada durante um confronto entre criminosos na noite desta quinta-feira, 14, o que foi considerado o estopim para realizar a operação.