A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu, nesta sexta-feira (13), que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) não sofreu nenhum tipo de agressão física. A parlamentar desconfiava que poderia ter sido vítima de um atentado no dia 18 de julho, mas as investigações apontaram que os ferimentos causados naquela madrugada provavelmente foram resultados de uma queda. As informações são da BandNews FM.
A deputada prestou depoimento aos policiais no final de julho. Na ocasião, disse que dormiu durante sete horas em seu apartamento em Brasília e, quando acordou, estava deitada “em uma poça de sangue” com diversos machucados no rosto e no corpo.
Exames realizados em um hospital da capital federal apontaram cinco fraturas, além de um corte e uma lesão nas costelas. Os ferimentos, segundo ela, “não eram compatíveis" com apenas uma queda e sugeriam um possível atentado do qual ela não se recordava.
O relatório da polícia, porém, mostrou que não havia elementos de prática de violência doméstica ou atentado/agressão por parte de terceiros, mas, sim, de uma queda da própria altura da deputada.
O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público e corre em segredo de justiça.
Joice ainda não se pronunciou.