Polícia apreende 5,7 mil óculos vendidos de forma ilegal em óticas de SP

Ação, batizada de Hórus, foi realizada em três óticas do bairro Canindé, na zona norte da capital paulista. Três homens são investigados

Da Redação

Polícia Civil de São Paulo
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou na tarde desta quinta-feira (28) uma operação que resultou na apreensão de mais de 5,7 mil óculos com lentes de grau vendidos ilegalmente em três óticas localizadas no bairro Canindé, na zona norte da capital paulista. Três homens são investigados. 

Batizada de Hórus, a ação teve o objetivo de combater o comércio de óculos sem a prescrição médica e em estabelecimentos que não possuem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mesmo que não sejam considerados produtos para a saúde, óculos são itens que, por serem compostos de lentes de grau, devem ser comercializados exclusivamente com autorização médica, já que a utilização desnecessária pode causar ou agravar problemas oculares.

Ao todo, 12 policiais em cinco viaturas realizaram as ações de fiscalização. O material apreendido foi encaminhado à perícia. O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo na Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.