Pista do aeroporto de Congonhas (SP) é interditada após pneu de avião estourar

Segundo a Infraero, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave e ninguém ficou ferido

Da redação

A pista principal do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, precisou ser interditada após o pneu do trem de pouso traseiro de uma aeronave de pequeno porte estourar durante a aterrissagem na tarde deste domingo (9).

Segundo a Infraero, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave e ninguém ficou ferido. A pista auxiliar do aeroporto, que serve para a aviação executiva e aviões de pequeno porte, foi liberada.

Ainda segundo a Infraero, pelo menos 71 voos foram afetados, sendo 34 voos de chegada e 37 voos de saída. 

A companhia aérea Azul lamentou o acontecido e informou que pelo menos 8 voos foram impactados, até o momento. A empresa também informou que os clientes impactados terão auxílio e que o aeroporto permanecerá fechado e mais ajustes na malha poderão acontecer.

Em nota, a LATAM Airlines Brasil informou que suas operações de pousos e decolagens foram impactadas. 

"A empresa lamenta os possíveis transtornos que a situação possa ter ocasionado, esclarece que aguarda as operações serem normalizadas no aeroporto e reforça que não está medindo esforços para prestar a assistência necessária aos passageiros. A empresa sugere que os passageiros busquem o status do voo em latam.com.

Todos os clientes com voos domésticos programados com origem, conexão ou destino em São Paulo/Congonhas para este domingo (9/10) tem total flexibilidade de postergar ou cancelar suas viagens sem custo, podendo remarcar ou pedir o reembolso integral das suas passagens aéreas sem cobrança de multa e de diferença tarifária em até 15 dias da data do seu voo original. Os passageiros que puderem optar por essa flexibilidade não devem se dirigir ao aeroporto. Essa flexibilização voluntária pode ser acessada por meio da nossa Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil)", disse.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais