PM é preso por suspeita de latrocínio contra professor no Maranhão

Segundo a Polícia Civil, o carro roubado da vítima ainda foi alugado por R$ 460 por semana na Grande São Luís

Por Édrian Santos

Um policial militar do Maranhão foi preso por suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte. A vítima é o professor e estudante de odontologia Diomar Guterres Filho, de 38 anos. Ele também trabalhava como gerente em uma clínica odontológica de São Luís, capital maranhense, segundo apurou o repórter Marcos Barbosa, da Band Maranhão.

Diomar foi encontrado sem vida em uma área aberta e desabitada no início deste mês. A polícia identificou um tiro na altura do ouvido. A Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão contra o suspeito na última sexta-feira (25).

A vítima teve o celular e o carro roubados. O veículo ainda foi alugado na Região Metropolitana de São Luís. À Band, o delegado Marconi Matos, da SHPP, confirmou que o suspeito se trata do policial Emanuel Vasconcelos da Silva, lotado no 9º Batalhão da PM.

“Nós sabemos que, após o crime, o carro foi alugado a um terceiro pelo valor de R$ 460 por semana. Nós descobrimos quem era essa pessoa, mas ele já tinha restituído o carro para o autor, preso hoje [25/11]. Após o crime, ele ainda alugou o veículo da vítima. Agora, estamos trabalhando para tentar recuperar o veículo, saber com quem ele está”, explicou o delegado.

Matos contou que, a princípio, o suspeito não quer falar a pedido da defesa. O depoimento de Emanuel está marcado para esta quarta-feira (30). Ele foi levado para a prisão do Comando Geral da PM do Maranhão.

A Band entrou em contato com o comandante-geral da PM, o coronel Emerson Bezerra, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.