Um policial militar foi baleado em uma tentativa de homicídio em São Vicente, Litoral de São Paulo. Segundo nota da Secretaria de Segurança de São Paulo, ele foi ferido com disparos na perna, glúteo e tórax.
Segundo informações dos militares, o oficial estava de folga e vendendo churrasco em frente à sua casa, quando um carro branco com criminosos teria aproximado e atirado contra ele. A vítima foi socorrida e levada para um hospital da região, onde passou por cirurgia e permaneceu internada.
Violência no Litoral segue
Esta foi a terceira ação de criminosos contra policiais na Baixada Santista nos últimos três dias. Desde janeiro, oito PMs foram mortos (sendo sete inativos) e 14 feridos (nove em serviço, quatro em folga e um inativo).
Na sexta-feira (08), o sargento da Polícia Militar, Gerson Antunes Lima, de 55 anos, foi executado em São Vicente. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os autores dos disparos estavam em duas motos, quando balearam o policial.
Uma operação foi realizada por conta desta ação criminosa. Nela houve confronto entre os agentes e os criminosos, que acabou com um policial baleado e uma mulher de 22 anos morta. Outras duas pessoas foram atingidas pelos disparos e levadas para hospitais da região.
Yasmin Isabel Alves do Carmo, de 22 anos, foi enterrada neste domingo (09) no Cemitério Municipal de Areia Branca, em Santos.