Pitty cancela show no Morro da Urca e público fica preso devido às chuvas no RJ

Cantora precisou interromper apresentação em meio à tempestade que atingiu a cidade, deixando a capital no estágio 3 de mobilização

Da redação

A cantora Pitty precisou interromper um show que fazia no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, devido às fortes chuvas que atingiram a capital fluminense na madrugada deste domingo (21). Na região onde fica o local da apresentação, foi registrada chuva de 87,6 mm em 24 horas. 

Em um vídeo nas redes sociais, a cantora aparece pedindo desculpas para o público e informando que o cancelamento ocorreu por questões de segurança. “Não tem como continuar o show por questões de segurança, não posso dizer o quão decepcionada estou com isso. Não posso arriscar ninguém aqui, a produção vai se pronunciar”, disse. 

O público chegou a ficar preso no Morro da Urca, parte do Parque Bondinho Pão de Açúcar, já que os bondinhos ficaram inoperantes até que a chuva melhorasse. O show de Pitty era parte do evento “Rock no Morro'”, que tinha previsão de término às 4h.

Em nota à Band, o Parque Bondinho Pão de Açúcar esclareceu que as operações foram interrompidas por 1 hora. “A medida foi tomada a fim de garantir a segurança de todos os visitantes. A operação foi normalizada em seguida”, diz a nota. 

Clima segue instável no Rio de Janeiro

Segundo o sistema Alerta Rio, da Prefeitura, as condições do tempo seguem instáveis na cidade, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo oceano e seu posterior transporte de umidade para o município. A previsão é de predomínio de chuva moderada ao longo do dia, com ventos também moderados, ocasionalmente fortes, e as temperaturas em declínio acentuado, com mínima prevista de 19°C e máxima de 27°C.

Pelas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes pediu que a população evitasse deslocamentos até que a chuva diminuísse, ficando em locais seguros. Também na Internet, o governador do Rio, Cláudio Castro, disse que os órgãos de resposta estão mobilizados para atender prontamente as ocorrências deste domingo. Castro pediu ainda que as pessoas evitem áreas de risco e sigam as orientações da Defesa Civil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.