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Pista central da Marginal Tietê vai ser liberada hoje, dizem autoridades

A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp informam que a pista central da Marginal Tietê tem condições de segurança para ser liberada a partir das 17h desta quinta-feira (3)

Por Lucas Jozino

Pista central da Marginal Tietê deve ser liberada hoje, dizem autoridades Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp informaram que a pista central da Marginal Tietê tem condições de segurança para ser liberada a partir das 17h desta quinta-feira (3). A informação que a pista vai ser liberada hoje foi confirmada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

Mais tarde, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também confirmou a reabertura da pista central

Foi realizada uma análise no local, que demonstrou que foi bem sucedido o trabalho de concretagem da abertura causada pelo acidente ao lado do Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja de metrô e do rompimento da tubulação de esgoto ao lado das obras. Com isso, não será necessária a instalação de estacas para contenção da pista local da Marginal Tietê.

Além disso, serão instalados tapumes no local do acidente na pista local da Marginal Tietê para preservar o local, proteger a população, permitir a limpeza do espaço e evitar que a curiosidade de motoristas pelo trabalho das equipes cause lentidão no fluxo de veículos. 

A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp acompanham o andamento dos trabalhos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para apurar os fatos e possíveis causas do acidente.

As pistas local e central da Marginal Tietê foram bloqueadas nesta última terça-feira (1º), no sentido Ayrton Senna, na altura da Ponte do Piqueri, após um desmoronamento nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. Duas faixas da pista expressa ficaram liberadas. 

A Linha 6-Laranja está em construção e vai ligar o centro de São Paulo, na estação São Joaquim, até a região da Brasilândia, na zona norte. A previsão é de entrega em outubro de 2025, com um custo de R$ 15 bilhões.

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