PGR volta a pedir fim de investigação contra empresários bolsonaristas

Vice-procuradora Lindôra Araújo, o Ministério Público contestou o entendimento de Moraes de que o recurso apresentado na última sexta-feira estaria fora do prazo.

Da redação, com BandNews TV

PGR volta a pedir fim de investigação contra empresários bolsonaristas
Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República pediu novamente o fim da investigação contra empresários bolsonaristas. Através da vice-procuradora Lindôra Araújo, o Ministério Público contestou o entendimento de Moraes de que o recurso apresentado na última sexta-feira estaria fora do prazo.

A procuradoria reiterou ainda os argumentos de que há nulidades nos procedimentos - entre elas, a falta de competência do relator para analisar o tema, a determinação de medidas de investigação sem prévio conhecimento e manifestação do Ministério Público; a falta de justa causa para a apuração, e a avaliação de que não há crime nas condutas apuradas, além da ilicitude das provas coletadas e constrangimento ilegal.

Na última sexta-feira (9), o ministro Alexandre de Moraes recusou o pedido da Procuradoria-Geral da República de anulação da operação que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de empresários bolsonaristas acusados de apoiar um golpe de Estado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.