PGR denuncia Carla Zambelli por porte ilegal de arma de fogo

Procuradoria também acusou deputada federal de constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo

Da redação

Carla Zambelli é denunciada pela PGR
Reprodução

A Procuradoria-Geral da República denunciou ao Supremo Tribunal Federal a deputada Carla Zambelli (PL) por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. A denúncia ocorre devido ao caso da discussão de Zambelli com um apoiador do atual presidente Lula (PT) em São Paulo durante o segundo turno das eleições presidenciais. 

No caso, Zambelli chegou a perseguir o homem com uma arma de fogo em punho. A informação da denúncia foi confirmada por uma fonte do Ministério Público Federal para a Band, que também representou uma acusação formal contra a deputada na Justiça. 

Se a denúncia for recebida pelo STF, Zambelli se torna ré e terá de responder a ação penal. A denúncia da PGR também afirma que Zambelli não tinha autorização de usar a arma de maneira ostensiva em público. 

Mais cedo, a PGR pediu o cancelamento definitivo do porte de arma de Zambelli e a apreensão da arma usada na véspera do segundo turno. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.