Pfizer nega pedido da prefeitura do RJ para compra de vacinas contra Covid-19

A solicitação para adquirir imunizantes específicos para crianças de 5 a 11 anos foi feita nesta quarta-feira (22)

Por Carlos BriggsGabriela Morgado

A Pfizer negou o pedido da Prefeitura do Rio de Janeiro para a compra de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O imunizante é diferente daquele aplicado em adultos.

A solicitação foi feita nesta quarta-feira (22), após o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 do Rio recomendar enfaticamente a imunização para a faixa etária. O Ministério da Saúde ainda não autorizou uma campanha nacional e só deve se posicionar sobre o assunto no ano que vem.

A Pfizer informou à Secretaria Municipal de Saúde do Rio que, diante da escassez de doses no mundo, está priorizando programas nacionais de imunização.

O laboratório disse ainda que há três contratos com o governo brasileiro para o fornecimento de vacinas. Um deles prevê a entrega de 100 milhões de doses para o país em 2022, incluindo as novas versões para crianças.

Nesta quinta-feira (23), o Ministério da Saúde abriu uma consulta pública sobre o assunto, mesmo após a Anvisa ter autorizado há uma semana a vacinação com o novo imunizante da Pfizer. De acordo com a agência, a vacina é segura e eficaz para o público infantil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.