A Polícia Federal prendeu na sexta-feira (22) um homem conhecido por ser o segurança de 'Colômbia', investigado e suspeito de ser mandante dos homicídios de Bruno Pereira e Dom Philips, mortos em 2022 no Vale do Javari, no Amazonas.
A prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do investigado, que também é suspeito pelas mortes do indigenista e jornalista.
Na casa do investigado foi encontrada uma pistola PT 58 HC Taurus com a numeração raspada e seis munições calibre 380. A arma e as munições foram apreendidas e o homem, preso.
Assassinos já foram indiciados
Os executores de Bruno e Dom já foram indiciados e também os ocultadores dos cadáveres das vítimas, incluindo parentes dos executores. Durante as investigações, foi indiciado como mandante Rubem Dario da Silva Villar, conhecido como “Colômbia”, bem como outros envolvidos no esquema criminoso.
O homem está preso em Manaus, por falsificação de documentos de identidade, bem como por ser chefe de uma organização criminosa armada, em outro inquérito que apurou pesca ilegal e contrabando.