PF prende homem por transportar armas e traficantes entre comunidades no Rio

Acusado também era de uma facção responsável pelo tráfico de drogas e roubo de cargas na região de São Gonçalo

Da redação

Prisão ocorreu no bairro da Gamboa, no Rio de Janeiro
Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (25) um homem acusado de ser o responsável pelo transporte de armas, drogas e de traficantes entre comunidades dominadas por facções no Rio de Janeiro. Ele também é suspeito de ser integrante de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e o roubo de cargas na região de São Gonçalo. 

Os mandados expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro foram cumpridos no bairro da Gamboa, região portuária do Centro do Rio de Janeiro. A investigação aponta que o acusado integra a facção que comanda o tráfico no Complexo do Salgueiro e em Jardim Catarina. 

Além disso, ele é acusado de cometer roubo de cargas, assassinatos e extorsão de moradores e comerciantes locais, prática comum por parte de milícias. O investigado deve responder pelo crime de organização criminosa armada e, se condenado, pode receber pena de oito anos de reclusão. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.