A Polícia Federal, em ação conjunta com o Canil da Polícia Civil de Santa Catarina e a Receita Federal realizou a prisão de uma mulher responsável pelo transporte de duas malas contendo placas de cocaína em sua estrutura, na tarde de quarta-feira (28). A suspeita é nascida na Bolívia e foi flagrada no Aeroporto Internacional de Florianópolis quando tentava embarcar para cidade de Mumbai, na Índia.
O flagrante foi feito quando os policiais realizavam fiscalização no setor de despacho de bagagens do aeroporto. Na ocasião, os cães identificaram duas malas suspeitas de conterem drogas.
Diante da situação suspeita, o equipamento de inspeção apontou indícios de alteração nas estruturas das bagagens e, na presença da passageira, as malas foram abertas, sendo constatada cerca de três quilos de cocaína oculta em placas que simulavam o fundo e as laterais das malas.
A passageira recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina, onde foi autuada em flagrante delito pelo crime de tráfico transnacional de drogas. O crime tem pena de reclusão de 5 a 20 anos, além de multa.