A Polícia Federal informou nesta quarta-feira (4) que o FBI (polícia federal americana) confirmou a morte de Anna Laura Costa Pornsborg, de 22 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela teria sido assassinada pelo noivo, também brasileiro, Luis Antônio Akay, que não teria aceitado o fim do relacionamento entre eles.
Luis Antônio foi preso e, segundo a polícia americana, confessou o crime, mas não revelou o paradeiro do corpo da vítima, “na esperança de não ser condenado”, diz a PF.
Anna Laura morava nos Estados Unidos, no estado da Virgínia, e passava férias em Los Angeles. A mãe dela procurou a Polícia na última sexta-feira (30) para comunicar o desaparecimento da filha, com quem não tinha contato há dois dias.
A PF afirma que as investigações são conduzidas pela polícia de Los Angeles, com auxílio do FBI, e que colabora com informações.
Nota da PF
"A Polícia Federal foi informada pelo FBI, na segunda-feira, 02, sobre a morte de uma brasileira em Los Angeles, EUA. A mãe da vítima havia comparecido à Delegacia da PF em Santarém, na sexta-feira, 30, no intuito de informar sobre o desaparecimento da filha, já havia dois dias. O caso é investigado pela polícia de Los Angeles, com auxílio do FBI. A Polícia Federal presta apoio com informações, por meio de seu adido policial nos EUA.
O casal de noivos morava em Virgínia e estava de férias em Los Angeles. O homem não teria aceitado o fim do relacionamento e confessou o assassinato, mas sem informar onde estava o corpo da vítima, na esperança de não ser condenado".