A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) nesta terça-feira (3). A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, após pedido da PF e da Procuradoria Geral da República.
“Hoje eu sofri busca e apreensão a mandado do STF para a entrega de outras três armas que eu tenho. Apesar de ter entregue espontaneamente minha G3C 9mm, eles levaram também a minha 380 Taurus, uma Ruger 9mm e uma arma de coleção 38 que eu tinha”, disse a deputada em vídeo publicado em rede social.
Em 28 de dezembro, Carla Zambelli entregou uma pistola para a Polícia Federal após decisão de Gilmar Mendes, de suspender o porte de arma da parlamentar em 20 de dezembro, que responde uma ação formulada pela PGR sobre o episódio em que a deputada correu com uma arma apontada para um jornalista negro pelas ruas de São Paulo, na véspera das eleições para presidente da República.
Na época, a assessoria de imprensa da parlamentar disse que embora não tenha ocorrido a publicação oficial da decisão, Zambelli procedeu com a entrega voluntária da pistola Taurus G3C 9mm às autoridades policiais.
“A deputada federal aguarda uma rápida apreciação de seu recurso, cuja defesa se encontra a cargo dos advogados Karina Kufa e Igor Suassuna. Zambelli ressalta que o porte de arma é essencial para sua proteção, em decorrência de diversos ataques e ameaças que recebe constantemente”, informou a assessoria de Zambelli, que vai recorrer da decisão.