A Defesa Civil de Petrópolis acionou as sirenes da cidade para comunicar a previsão de chuva forte nas próximas horas para moradores de 15 bairros. Na tarde desta segunda-feira, 21, a chuva fez o Corpo de Bombeiros encerrar o sétimo dia de buscas dos desaparecidos.
As chuvas que caíram na última semana na cidade deixaram 178 mortos, até o momento, e superou a tragédia causada por fortes enchentes em 1988, que teve 171 mortos.
O alerta foi feito nas localidades do Alto da Serra (Ferroviários), Itaipava (Gentio), Vale do Cuiabá, Vila Felipe (Chácara Flora), Independência (Rua O e Taquara), Quitandinha (R. Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Duques e Amazonas), Dr. Thouzet, João Xavier, São Sebastião (Vital Brazil, Adão Brand).
Antes do acionamento das sirenes, a Defesa Civil fez o envio do comunicado por SMS e grupos de comunicação com a comunidade por aplicativo. O órgão também orientou que a população fique atenta aos novos avisos, que podem ser emitidos a qualquer momento.
“O órgão solicita que as pessoas das áreas de risco fiquem atentas às recomendações de mobilização e necessidade de deslocamento para locais seguros, como os pontos de apoio, em situação de risco. Em caso de emergência, o telefone 199 deve ser acionado”, disse a Defesa Civil em nota.
Veja imagens dos estragos