Petrópolis: 126 estão desaparecidos em sexto dia de buscas dos bombeiros

Deslizamentos e enchentes que atingiram a cidade deixaram 171 mortos

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Buscas seguem pelo sexto dia em Petrópolis
Reprodução TV Brasil

As buscas por desaparecidos em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, entram no sexto dia com um saldo de 126 desaparecidos e 171 mortos, segundo balanço divulgado neste domingo, 20. Deslizamentos e enchentes atingiram a cidade entre os dias 15 e 16. O Morro da Oficina cedeu, causou uma avalanche de lama e provocou destruição por onde passou.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, 139 vítimas foram identificadas. Destas, 134 foram liberadas e entregues à funerária. A taxa de identificação está em 89%.

As buscas se concentram no Morro da Oficina, Rua Teresa, Alto da Serra, Chácara Flora, Vila Felipe e Caxambu. Cães farejadores e drones também auxiliam nos trabalhos de resgate.

Até a noite de ontem, 24 pessoas foram resgatadas com vida. Outras 90 vítimas foram enterradas num cemitério localizado no Centro da cidade. A Frente Nacional de Prefeitos coordena um mutirão de limpeza com a participação de 2 mil pessoas.

alertas de mais chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro ao longo de hoje. De madrugada, a Defesa Civil acionou sirenes para avisar os moradores das áreas de risco. O mau tempo pode prejudicar as buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros. Pelo menos 967 pessoas seguem desabrigadas.

Mais informações sobre o 6º dia de buscas em Petrópolis:

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.