As buscas por desaparecidos em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, entram no sexto dia com um saldo de 126 desaparecidos e 171 mortos, segundo balanço divulgado neste domingo, 20. Deslizamentos e enchentes atingiram a cidade entre os dias 15 e 16. O Morro da Oficina cedeu, causou uma avalanche de lama e provocou destruição por onde passou.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, 139 vítimas foram identificadas. Destas, 134 foram liberadas e entregues à funerária. A taxa de identificação está em 89%.
As buscas se concentram no Morro da Oficina, Rua Teresa, Alto da Serra, Chácara Flora, Vila Felipe e Caxambu. Cães farejadores e drones também auxiliam nos trabalhos de resgate.
Até a noite de ontem, 24 pessoas foram resgatadas com vida. Outras 90 vítimas foram enterradas num cemitério localizado no Centro da cidade. A Frente Nacional de Prefeitos coordena um mutirão de limpeza com a participação de 2 mil pessoas.
Há alertas de mais chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro ao longo de hoje. De madrugada, a Defesa Civil acionou sirenes para avisar os moradores das áreas de risco. O mau tempo pode prejudicar as buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros. Pelo menos 967 pessoas seguem desabrigadas.