O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da entrega de 222 unidades habitacionais do Residencial Angelin no município Abaetetuba, no Pará. No evento, o petista anunciou novidades no programa Minha Casa, Minha Vida e mencionou a aprovação pelo Senado Federal, em 13 de junho, da Medida Provisória que recriou o programa habitacional.
Lula informou que os novos apartamentos terão sacada e conjuntos habitacionais terão bibliotecas “para que pessoas aprendam a ler". "A metragem será um pouco maior do que os 33 metros quadrados que era no primeiro projeto. Agora, as casas vão ter 41 metros, no mínimo, e vamos fazer casa também para as pessoas que ganham um salário de classe média, porque as pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa para morar", adiantou Lula.
"O Senado acaba de aprovar a Lei para que a gente possa construir mais dois milhões (de unidades) do Minha Casa, Minha Vida e já foi inclusive publicada a Portaria", ressaltou o presidente.
As moradias entregues em Abaetetuba beneficiarão 888 pessoas que se enquadram na Faixa 1 do programa e que têm renda mensal bruta de até R$ 2.640.
A cerimônia de entrega de unidades contou com a presença da primeira-dama, Janja Lula da Silva; do ministro das Cidades, Jader Filho; do governador do Pará, Helder Barbalho; da prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho; da vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães, além de outros prefeitos e parlamentares.