Notícias

'Pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa', diz Lula

Presidente participou da cerimônia de entrega de 222 unidades habitacionais do Residencial Angelin em Abaetetuba, no Pará

Da Redação

'Pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa', diz Lula
'Pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa', diz Lula
Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da entrega de 222 unidades habitacionais do Residencial Angelin no município Abaetetuba, no Pará. No evento, o petista anunciou novidades no programa Minha Casa, Minha Vida e mencionou a aprovação pelo Senado Federal, em 13 de junho, da Medida Provisória que recriou o programa habitacional.

Lula informou que os novos apartamentos terão sacada e conjuntos habitacionais terão bibliotecas “para que pessoas aprendam a ler". "A metragem será um pouco maior do que os 33 metros quadrados que era no primeiro projeto. Agora, as casas vão ter 41 metros, no mínimo, e vamos fazer casa também para as pessoas que ganham um salário de classe média, porque as pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa para morar", adiantou Lula.

"O Senado acaba de aprovar a Lei para que a gente possa construir mais dois milhões (de unidades) do Minha Casa, Minha Vida e já foi inclusive publicada a Portaria", ressaltou o presidente. 

As moradias entregues em Abaetetuba beneficiarão 888 pessoas que se enquadram na Faixa 1 do programa e que têm renda mensal bruta de até R$ 2.640. 

A cerimônia de entrega de unidades contou com a presença da primeira-dama, Janja Lula da Silva; do ministro das Cidades, Jader Filho; do governador do Pará, Helder Barbalho; da prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho; da vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães, além de outros prefeitos e parlamentares.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais