Moradores deixam casas por risco de cheias no sul da Alemanha

Em meio a tempestades que ocorrem na região, povo dos estados da Baviera e Baden-Württemberg foram instados a ficar em alerta, e alguns até retirados de seus lares

Por Deutsche Welle

Moradores deixam casas por risco de cheias no sul da Alemanha
HANNIBAL HANSCHKE/REUTERS

Os moradores dos estados da Baviera e Baden-Württemberg, no sul da Alemanha, foram instados a ficar em alerta neste sábado (01), e alguns até foram evacuados, em meio às tempestades que estão ocorrendo na região.

O distrito de Günzburg, na Baviera, alertou sobre uma inundação e declarou estado de emergência, como resultado das chuvas contínuas. Acampamentos e outras áreas de recreação nas margens dos rios Günz, Kammel e Mindel foram evacuados na noite de sexta-feira.

"Estamos levando a situação muito a sério", disse o administrador do distrito, Hans Reichhart.

Moradores da Baviera e de Baden-Württemberg são chamados a sair de casa

Um prédio de apartamentos em Lindau, na Bavária, foi evacuado na noite de sexta-feira como medida de precaução. Segundo uma porta-voz da cidade, a água havia entrado no prédio, aumentando o risco de um curto-circuito.

Os residentes foram levados de ônibus para um ginásio, onde passariam a noite.

Cerca de 1.300 pessoas no distrito de Lake Constance, em Baden-Württemberg, também foram solicitadas a deixar suas casas devido ao risco de inundação.

O corpo de bombeiros pediu aos residentes que evitassem áreas no porão dos prédios.

Os dois estados alemães esperam que perigosas tempestades e inundações continuem durante o fim de semana, com a possibilidade de se deslocarem para o nordeste do país.

md (AFP, DPA)

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.