Pelo menos cinco das oito pessoas baleadas durante um ataque à tiros na Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ), têm envolvimento com o tráfico de drogas no município da Região dos Lagos. A informação é da Polícia Civil.
O grupo participava da comemoração de um aniversário, quando criminosos armados se aproximaram e dispararam. Uma pessoa morreu no local. Os outros sete baleados foram levados para a UPA de Cabo Frio. Um deles não resistiu.
De acordo com o delegado Carlos Eduardo Pereira Almeida, responsável pelas investigações, o ataque foi motivado por uma guerra entre facções rivais que disputam territórios em Cabo Frio.
Segundo ele, o mandante do crime teria mudado de facção recentemente e, na intenção de mostrar poder, comandou o ataque contra os antigos aliados.
Após a ocorrência, o policiamento foi reforçado na região. Um suspeito do crime morreu em confronto com a Polícia Militar, após ser localizado em uma região conhecida como Jacaré. Um comparsa dele foi preso no mesmo local. A Polícia Civil tenta identificar o terceiro envolvido.