Pescadores encontraram roupas e destroços nas águas do Mar de Java, ao norte de Jacarta, capital da Indonésia. Os objetos serão enviados ao Comitê Nacional de Segurança dos Transportes para que especialistas confirmem se os objetos fazem parte de um avião que caiu neste sábado (9), quatro minutos após a decolagem, com 62 pessoas a bordo – 50 passageiros e 12 tripulantes. As informações são do Jornal da Band.
O voo doméstico seguia em direção à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu, com trajeto aproximado de 1h30min, e perdeu comunicação pouco após deixar o solo.
Cinco navios de guerra foram posicionados para ajudar nas buscas. Autoridades locais montaram um centro de emergência temporário no aeroporto internacional para atender familiares e imprensa.
O presidente da companhia aérea responsável pelo voo, a Sriwijaya Air, disse que o avião estava em boas condições. A aeronave era um Boeing 737-500 e tinha capacidade para 130 pessoas.
O modelo tem um histórico de segurança considerado excelente e foi bastante usado nos anos 90. É uma versão anterior ao 737 Max, linha da Boeing que sofreu dois acidentes graves recentemente. Um deles, da Lion Air, aconteceu na Indonésia em 2018 e deixou 189 mortos. As tragédias fizeram os voos com o modelo da Boeing serem temporariamente suspensos.
Pescadores encontram destroços que podem ser de avião que caiu
Reprodução TV