Quem perdeu o Enem no último domingo (17) por superlotação na sala poderá pedir uma nova prova para o mês que vem. As informações são do Jornal da Band.
Em Guarulhos, na Grande São Paulo, Marcelo Vieira Rodrigues e cerca de 80 alunos foram impedidos de entrar na sala por causa do excesso de candidatos. O problema só foi resolvido uma hora depois do previsto para o teste começar.
“Me sinto prejudicado na questão do stress. Você vai trabalhando o psicológico, para chegar na prova e acontecer uma bomba dessa?” reclama o candidato.
Em Porto Alegre, enquanto muitos já respondiam as questões , esse grupo lutava por um lugar para sentar. Até a polícia foi chamada, mas não teve jeito.
Segundo o edital do Inep, a partir do dia 25 de janeiro o candidato prejudicado poderá solicitar a reaplicação, que será feita nos dias 23 e 24 de fevereiro.
Dos mais 5,5 milhões de inscritos menos da metade (48,5%) compareceu no primeiro dia do Enem, uma abstenção recorde desde quando a prova começou a ser aplicada, há 23 anos.