Pelo menos 50 morrem vítimas de ataque em igreja na Nigéria

Mídia da Nigéria disse que homens armados atiraram contra os fiéis e detonaram explosivos em igreja no estado de Ondo

Fikayo Owoeye, da Reuters

Ataque em igreja na Nigéria deixou pelo menos 50 mortos Reuters
Ataque em igreja na Nigéria deixou pelo menos 50 mortos
Reuters

Pelo menos 50 pessoas morreram e outras ficaram feridas depois que homens armados atacaram uma igreja católica no estado de Ondo, na Nigéria, durante uma missa neste domingo (05), informaram um médico e a mídia local.

Um médico de um hospital em Owo, uma cidade do Estado no sudoeste da Nigéria, disse à Reuters que nada menos que 50 corpos foram transferidos para o FMC (Centro Médico Federal) na região e para o Hospital Católico de St. Louis.

O presidente Muhammadu Buhari condenou o ataque, chamando-o de "hediondo". A identidade e o motivo dos invasores não ficaram imediatamente claros.

A mídia local disse que homens armados atiraram contra os fiéis e detonaram explosivos na igreja. Entre os mortos estão mulheres e crianças.

Funmilayo Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia de Ondo, disse que houve um incidente na Igreja Católica de São Francisco em Owo e que a polícia emitirá uma nova declaração em breve.

O país mais populoso da África testemunhou ataques e sequestros para resgate por gangues armadas, principalmente no Noroeste. Tais ataques são raros no Sudoeste da Nigéria.

O governador de Ondo, Arakunrin Oluwarotimi Akeredolu, interrompeu uma viagem à capital Abuja e retornou a Ondo após o ataque. "Vamos comprometer todos os recursos disponíveis para caçar os responsáveis e fazê-los pagar", disse em comunicado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais