Pelé morreu em decorrência da falência de múltiplos órgãos, diz boletim médico

Rei do Futebol ficou um mês internado por causa do câncer no cólon e morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos.

Da redação

Filha de Pelé postou foto das mãos dos filhos com o pai
Reprodução/Instagram/Kely Nascimento

O Hospital Albert Einstein divulgou na tarde desta quinta-feira (29) o boletim médico constatando a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. De acordo com o hospital, Pelé morreu em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. Pelé estava internado desde 29 de novembro no Einstein. Ele tinha 82 anos. Leia na íntegra:

"São Paulo, 29 de dezembro de 2022 - O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

  • Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein 
  • Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein 
  • Dr. Alexandre Holthausen, cardiologista no Hospital Israelita Albert Einstein 
  • Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein"

Família reunida

Nas últimas semanas, filhos e netos de Pelé passaram dias no hospital acompanhando o tratamento do Rei. Kely, Edinho, Flávia, Joshua e Celeste, os filhos de Pelé, estiveram com o pai. A mulher de Pelé, Márcia, também. Dois netos conheceram nesta quarta-feira (28) os tios, durante visita ao maior jogador de futebol de todos os tempos, que segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. 

Ele sofria de um câncer no cólon e recebeu os cuidados médicos na unidade. Faz exatamente um mês desde que Pelé foi internado no hospital. Sem mais responder ao tratamento de quimioterapia, os médicos passaram a fazer cuidados paliativos com Pelé.

Nesta quinta-feira, Kely postou a mensagem informando da morte de Pelé e com uma foto com as mãos dos filhos e do pai juntos.

Octávio e Gabriel são filhos de Sandra Regina Machado, filha cujo reconhecimento pelo pai demorou quase 30 anos para acontecer. Eles estavam nos Estados Unidos e chegaram ao Brasil para visitar o avô.

Pelé tem sete filhos, frutos de quatro relacionamentos. Kely, Edinho e Jennifer são filhos de Rosemeri dos Reis, com quem o Rei do Futebol foi casado entre 1966 e 1978. Sandra Regina, já falecida, nasceu da relação com Anisia Machado em 1963. Já Flávia Kurtz é fruto da relação com Lenita Kurtz em 1969. Pelé foi casado também com Assíria Nascimento entre 1990 e 2008 e o casal é pai dos gêmeos Joshua e Celeste. Atualmente, o maior jogador de todos os tempos é casado desde 2016 com Márcia Aoki, com quem não teve filhos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.