O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello passou mal durante a suspensão de seu depoimento por causa da agenda no plenário do Senado. Ele foi atendido por Otto Alencar (PSD-BA), que é médico.
Pazuello teria sido acometido por uma síndrome vasovagal, um desmaio provocado pela diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos.
Alguns senadores governistas negaram que Pazuello tenha passado mal e explicaram que a suspensão aconteceu por conta da ordem do dia. Posteriormente, a conta oficial do Senado no Twitter confirmou o mal-estar e adiamento do depoimento.
Durante o seu depoimento, Pazuello disse que respondeu às propostas da Pfizer e falou que Bolsonaro não interferia em sua gestão. Alguma das declarações irritaram os senadores, como a explicação sobre a crise do oxigênio no Amazonas. Eduardo Braga chegou a dizer que o ex-ministro estava mentindo à CPI.
O depoimento foi marcado para continuar nesta quinta-feira (20) e 26 senadores estão inscritos para fazer perguntas ao ex-ministro.
A CPI iria ouvir amanhã a secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, apelidada de capitã cloroquina, mas a oitiva deve ser adiada.