O papa Francisco celebrou a missa de Domingo de Páscoa para fiéis reunidos na praça São Pedro, no Vaticano. Durante a bênção Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo), o pontífice recordou os povos afetados por conflitos e violência e pediu a paz para o mundo.
O líder da Igreja Católica voltou a pedir que as hostilidades em andamento não afetem a população civil, segundo ele, já exausta, especialmente crianças. “Não permitamos que ventos de guerra cada vez mais fortes soprem sobre a Europa e o Mediterrâneo”, disse Francisco.
“Não nos rendamos à lógica das armas e do rearmamento. A paz nunca é construída com armas, mas estendendo nossas mãos e abrindo nossos corações", acrescentou o religioso.
Durante a celebração, o papa afirmou que seu pensamento estava direcionado às vítimas dos conflitos que ocorrem em Israel, na Palestina e na Ucrânia. Ele também pediu respeito aos princípios do direito internacional e a troca geral de prisioneiros.
“Além disso, faço novamente um apelo para que seja garantido o acesso da ajuda humanitária a Gaza e insisto, mais uma vez, na pronta libertação dos reféns sequestrados em 7 de outubro e em um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza”, reforçou Francisco.