Pastor associa autismo à “visita do diabo ao ventre” e se desculpa após revolta

Após má repercussão da declaração durante culto no Pará, igreja Assembleia de Deus postou vídeo em que o pastor Washington Almeida se desculpou

Por Édrian Santos

Pastor Washington Almeida se desculpa após fala sobre autismo
Reprodução/Instagram (@adtucurui)

A declaração de um pastor, durante um culto no Pará, gerou revolta. No evento que comemorava os 90 anos da Igreja Assembleia de Deus, na cidade de Tucuruí, Washington Almeida disse que pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) nasciam porque o “diabo visitava o ventre das grávidas desprotegidas”.

“De cada 100, nós temos quase 30% de autistas, em vários graus. O que está acontecendo, pastor Washington? O diabo está visitando ventres das desprotegidas, daqueles que não têm a graça, habilidade, instrumentalidade para saberem lidar no mundo espiritual”, pregou o religioso.

Nas redes sociais, internautas criticaram a fala que consideraram preconceituosa e absurda. 

O dia tava tão leve. Feliz. Até eu ver um vídeo de um Pastor dizendo que ‘autismo é a visita do diabo no ventre das desprotegidas’ (post de @fabianasouzaa_ no X)
Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A Igreja Assembleia de Deus Tucuruí usou as redes sociais para postar um vídeo em que Washington se desculpa pelas declarações. Na publicação, a página, de quase 5 mil seguidores, bloqueou os comentários na publicação.

“Fui muito infeliz, quando fiz uma colocação. Esse não é o meu caráter, não é o meu perfil. Jamais, em meu coração, passa coisa dessa natureza. No calor da mensagem, terminei dizendo algo que não podia dizer, não podia falar. Eu quero me retratar com todos vocês. Diante de todos, quero pedir perdão aos autistas, aos pais de crianças autistas”, disse o pastor.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.