Passa Lá no RH: Terceira idade ainda tem espaço no mercado de trabalho? Especialista explica

Oitavo episódio recebe a vice-presidente global de pessoas da Eurofarma, Daniela Panagassi

Da redação

Daniela Panagassi no Passa Lá no RH
Reprodução/Band

O oitavo episódio da 5ª temporada do Passa Lá no RH recebeu a vice-presidente global de pessoas da Eurofarma, Daniela Panagassi, para falar sobre a importância da integração geracional dentro do ambiente corporativo.  O programa vai ao ar nesta segunda-feira (16). 

Daniela contou como surgiu o programa “Grupo Eurofarma Mais Diverso”, que seleciona e contrata pessoas com mais de 60 anos para trabalharem na empresa. Segundo ela, “o grande objetivo é que as áreas tenham essas gerações trabalhando juntas”. 

“O jovem tem a parte mais ansiosa e digital, mas o mais velho tem o olhar de ‘olha, legal, mas pode não ser por aqui, pode funcionar de outra maneira...’ isso faz com que a gente tenha um resultado ainda melhor. Estudos já provam de que se tivermos o maior número de gerações diferentes, teremos resultados diferentes. Hoje, temos 15% de pessoas [sêniors] trabalhando”, disse. 

A especialista destacou quais são os pontos mais importantes quando um candidato se aplica para uma vaga do programa: “precisa ter vontade de voltar ao mercado de trabalho”.

“Muitas vezes, a pessoa volta e vê que aquele ritmo não é aquilo que ela queria. Tinha pessoas que estavam paradas há 15 anos, o mercado mudou. Primeiro, querer. Segundo, a questão entre gerações”, completou. 

O episódio estreia nesta segunda-feira (16), às 20h30, no canal do YouTube Band Jornalismo e em todas as plataformas de áudio. A apresentação é a da diretora de recursos humanos do Grupo Bandeirantes, Juliene Salvan. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.