Passa Lá no RH: Fazer o mínimo pode não ser o suficiente no mercado de trabalho

Mílie Haji especialista de carreiras da Cia de Talentos é a entrevistada do sétimo episódio da 5ª temporada

Da redação

Juliene Salvan, Milie Haji e Joana Treptow
Passa Lá no RH/Band

Fazer o suficiente não vai te levar a ter um bom desempenho. A afirmação é de Mílie Haji, especialista de carreiras da Cia de Talentos, que participou do sétimo episódio da 5ª temporada do Passa Lá no RH. 

“A gente vem acostumado, por muito tempo, a essa mentalidade, de que fazer o suficiente me leva a algum lugar. Quando a gente sai desse cenário, da faculdade, e vai para o mercado de trabalho, fazer o suficiente, o mínimo não vai te levar a ter bons feedbacks, bom desempenho”, disse. 

De acordo com a especialista, para subir de cargo e alcançar melhores resultados no mercado de trabalho, é preciso “ir além”, especialmente em caso de pessoas da geração Z, que estão iniciando a trajetória no mercado de trabalho. 

“Enquanto a gente está no mundo universitário, mundo escolar, grande parte faz o suficiente, mas, no mercado de trabalho, o que é exigido é muito mais. O que faz você ser promovido é o além. Quando a gente está falando de um jovem entrando no mercado de trabalho, as empresas buscam promover eventos para incentivar que esses jovens estudem, se desenvolvam”, explicou. 

O episódio vai ao ar às 20h30 desta segunda-feira (2) em todas as plataformas de áudio, assim como no Bandplay e canal Band Jornalismo no YouTube. A apresentação é da jornalista Joana Treptow e da diretora de RH do Grupo Bandeirantes, Juliene Salvan. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.