Mesmo com os portões fechados, a administração do Parque Burle Marx, na zona sul de São Paulo, encontrou uma forma de ajudar quem mais precisa durante a quarentena: todos os alimentos cultivados na horta vão ser doados a moradores de regiões próximas a Vila Andrade, também na capital paulista. As informações são da Ketley Paixão e do repórter Lucas Herrero, da Rádio Bandeirantes.
Ao todo, quase 8 toneladas de vegetais e mais de 10 toneladas de mantimentos em cestas básicas serão doados a 700 famílias na próxima quarta-feira.
Rafael Birmann, presidente da fundação que gerencia o Burle Marx, conta que todos os auxiliados vão receber praticamente 25 quilos cada.
Como o parque está fechado, a distribuição de alimentos será feita na portaria, localizada na Av. Dona Helena Pereira de Moraes, número 200.
Para evitar aglomerações, as pessoas se cadastraram previamente e vão retirar os alimentos em um horário estipulado pela administração, que vai enviar mensagens de texto com todas as informações necessárias.
Quem se interessar, pode se inscrever como voluntário; também é possível doar alimentos no dia da ação ou depositar na conta da fundação, que promete dobrar o valor de cada contribuição feita em dinheiro.
Parque Burle Marx, em SP
Divulgação