Paraná renova medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19 até 1º de abril

Paraná renova medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19 até 1º de abril

Da Redação, com BandNews FM

O Decreto 7.122/2021 foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta terça-feira (16)
Rodrigo Felix Leal/AEN

Foram prorrogadas por mais 16 dias as medidas restritivas de enfrentamento da pandemia da Covid-19, pelo Governo do Estado. Nesta terça-feira (16), o Executivo estadual renovou o decreto, com as mesmas medidas anunciadas há uma semana (quarta-feira, 10), até o dia 1º de abril. As informações são do David Musso, da BandNews FM

A circulação de pessoas continua restrita das 20h às 5h, em todos os dias da semana. No mesmo horário, segue proibido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em espaços de uso público e coletivo. Pelo texto, bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, respeitando o limite de 50% de ocupação.

Nos fins de semana, bares e restaurantes devem permanecer fechados, sendo permitido apenas a modalidade delivery, sem restrições de horário. Shoppings centers têm funcionamento permitido das 11h às 20h, de segunda a sexta-feira, com 50% de ocupação. As academias de esporte podem funcionar das 6 h às 20h, respeitada a ocupação máxima de 30%.

O comércio não essencial está autorizado a funcionar das 10h até às 17h, nos municípios com mais de 50 mil habitantes. Nas cidades com menos de 50 mil habitantes, a restrição fica a critério do município. As aulas presenciais seguem permitidas, em modelo híbrido, com no máximo 30% de pessoas em sala de aula.

As regras valem em todo o Paraná, caso não exista proibição, das mesmas atividades, em decreto elaborado pelo município. Nestes casos, prevalece sempre a medida restritiva mais rigorosa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.