Paralisação de motoristas e cobradores causa atrasos e filas nos pontos em SP

Às 6h da manhã, a SPtrans informou que a operação estava normalizada

Por Karina Cordeiro

Paralisação de motoristas e cobradores causa atrasos e filas nos pontos em SP
Paralisação de motoristas e cobradores em SP
Reprodução/Redes Sociais

O Sindicato dos Motoristas e cobradores de ônibus realizou uma paralisação em garagens da cidade de São Paulo na manhã desta segunda-feira(29). O protesto começou às 3h e causou atrasos na saída de frota das seguintes garagens: Viação Campo Belo, Transppass, KBPX, Metrópole 3, Santa Brígida, Sambaíba e Gato Preto.

Às 6h da manhã, a SPtrans informou que a operação estava normalizada, mas nos pontos de ônibus da capital paulista o que se via eram longas filas de trabalhadores tentando ir para o trabalho. 

A categoria está em campanha por aumento salarial. Ainda nesta segunda-feira (29) estão previstas manifestações dos trabalhadores do Setor da Manutenção, das 7h00 às 12h00, no Terminal Santo Amaro.

Ainda em nota, a SPTrans afirmou que a categoria não respeitou o prazo legal para a comunicação oficial para realizar a paralisação. “A SPTrans lamenta os atrasos praticados, sem respeitar o prazo legal de 72 horas para comunicação oficial antecipada à população e ao órgão gestor de paralisação de serviço essencial e prejudicando a população desde as 3h desta segunda-feira (29)”, finalizou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais