Parada LGBTQIA+ e Marcha para Jesus prometem recorde de público neste feriadão

Parada LGBTQIA+ e Marcha para Jesus se consolidam como os maiores eventos do mundo para cada segmento e representam milhões em movimentações financeiras

Por Ivan Brandão

Parada LGBTQIA+ e Marcha para Jesus prometem recorde de público neste feriadão
Parada LGBTQIA+ e Marcha para Jesus movimentam feriadão em São Paulo
Reprodução

Dois eventos grandiosos, considerados os maiores do mundo para cada segmento, movimentam o feriado prolongado do Corpus Christi, a partir da próxima quinta-feira (8), em São Paulo. As próximas edições Parada LGBTQIA+ e a Marcha para Jesus esperam bater recordes de público e de dinheiro injetado na economia local.

Projeções apontam que cerca de 40% dos participantes dos dois eventos serão de fora de São Paulo.

Quanto à Marcha para Jesus, marcada para esta quinta-feira (7), a estrutura do evento é montada pela empresa oficial de turismo e eventos da capital. Gustavo Pires, presidente da SPTuris, destacou a grandiosidade da ação cristã em diversos setores da economia.

Ano passado, os organizadores da Marcha para Jesus estimaram um público de 2 milhões de pessoas. 

Já a Parada LGBTQIA+ ocorre no próximo domingo (11), com a promessa de lotar a Avenida Paulista com o público local e turistas de diversas partes do mundo. A organização do ano passado disse que o evento reuniu quase 4 milhões de pessoas.

A Parada LGBTQIA+ também tem forte impacto na economia paulistana. Ano passado, a prefeitura destacou uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 764 milhões.

Horários e endereços da Parada LGBTQIA+

A Parada LGBT+ será no domingo (11), com 19 trios elétricos e shows de artistas como Pabllo Vittar, Majur e Daniela Mercury. A concentração é a partir das 10h, em frente ao Masp.

Horários e endereços da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus é nesta quinta-feira (8): a caminhada sai da Astação da Luz, às 10h, e segue em direção à Praça Heróis da FEB, perto do Campo de Marte, na Zona Norte.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais