Um novo comunicado do Vaticano divulgado na tarde desta sexta-feira (9) informa que o Papa Francisco está com uma evolução “regular e normal” depois de passar por uma cirurgia abdominal.
"A equipe médica informa que a evolução pós-operatória do Papa continua regular e normal. O Santo Padre está apirético (não há febre), os parâmetros hemodinâmicos estão normais (as análises de sangue são regulares), suspendeu o soro e continuou a se alimentar com uma dieta líquida", diz o comunicado.
“À tarde, se recolheu em oração e se dedicou às atividades de trabalho. À noite, recebeu a Eucaristia.”
Ainda segundo o Vaticano, o Papa Francisco está comovido com as muitas mensagens que continua recebendo nessas horas; "em particular, deseja dirigir seus pensamentos e agradecimentos às crianças que estão atualmente internadas no hospital pelo carinho e amor recebidos por meio de seus desenhos e mensagens. A elas, assim como à equipe médica, aos enfermeiros, aos agentes sociossanitários e aos assistentes espirituais que diariamente tocam a dor com as mãos, aliviando o seu peso, expressa a sua gratidão pela proximidade e pelas orações".
Saúde do Papa
Em março, Papa Francisco também deu entrada no Hospital Gemelli. Na época, o Papa tinha um quadro de infecção respiratória. Já no dia 26 de maio, o Vaticano cancelou a agenda do Papa por estar com febre. O papado não recebeu ninguém nas audiências marcadas para aquela data. Não foram divulgados mais detalhes sobre a saúde do líder católico na data.