Papa Francisco pede para líderes reduzirem dívidas de países pobres em primeira missa de 2025

Pontífice criticou aborto, guerras e relembrou que 2025 é ano do Jubileu, que ocorre a cada 25 anos

Papa Francisco durante missa no Vaticano
REUTERS/Remo Casilli

Durante a celebração que marca o Dia Mundial da Paz, o Papa Francisco pediu para líderes mundiais perdoarem ou reduzam as dívidas dos países mais pobres. A declaração foi feita durante a missa celebrada nesta quarta-feira (1º), que comemora a Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus. 

No evento, o Papa citou que o Jubileu, celebrado a cada 25 anos, tem a mensagem central de perdoar dívidas. "Deus é o primeiro a perdoar as dívidas, como sempre pedimos no ‘Pai Nosso'", disse o Papa Francisco.

Na missa, Francisco também pediu para que fiéis se oponham ao aborto e que protejam a vida desde a concepção até morte natural. "Valorizar, cuidar, restituir dignidade à vida de todos os ‘nascidos de mulher’, pois esta é a base para construir uma cultura de paz”, citou. 

Por fim, o pontífice também pediu para fiéis rezarem pelo fim dos combates e guerras. "Rezamos por um passo decisivo em direção à paz e à reconciliação", disse Francisco. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.