O papa Francisco pediu orações para as vítimas do acidente aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo, interior de São Paulo, na última sexta-feira (9). A declaração foi dada aos fiéis durante a tradicional Missa do Angelus, neste domingo (11), na Praça São Pedro, no Vaticano.
O acidente em Vinhedo foi o mais grave do país desde 2007. O avião ATR-72 partiu de Cascavel, no interior do Paraná, com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo. As causas da queda ainda não foram identificadas, mas as caixas-pretas já foram encontradas e passam por perícia em Brasília.
Todos os corpos, de 58 passageiros e quatro tripulantes, já foram retirados dos escombros. Familiares das vítimas farão o reconhecimento na capital São Paulo, onde recebem apoio psicológico e jurídico.
O avião pertencia à companhia Voepass, com sede em Ribeirão Preto (SP). Mais cedo, a empresa divulgou nota em que informa que disponibilizou um contato telefônico exclusivo para as famílias das vítimas e que presta todos os atendimentos necessários.