UOL - O melhor conteúdo

Papa Francisco participa de missa do Domingo de Ramos sem auxílio de oxigênio

Pontífice alegou fiéis ao aparecer na cerimônia, que ocorreu na Praça de São Pedro, no Vaticano

Da redação

O Papa Francisco participou da missa do Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, no Vaticano. A cerimônia deste domingo (13) fez a alegria dos fiéis católicos, já que o pontífice apareceu sem auxílio de oxigênio para respirar e com voz mais forte. 

Francisco se recupera de uma longa internação causada por uma pneumonia bilateral. "Feliz Domingo de Ramos! Feliz Semana Santa!", disse Francisco. A presença do Papa surpreendeu os fiéis, já que a participação dele não era esperada. 

A oração do Domingo de Ramos e a homilia, escrita por Francisco, foi lida e presidida pelo cardeal Leonardo Sandri. No texto, o pontífice refletiu sobre o gesto e o coração de Simão de Cirene, que seguiu ao lado de Jesus na Semana Santa e na morte na cruz. 

"A cruz de madeira, que o Cireneu carrega, é a de Cristo, que carrega o pecado de todos os homens. Carrega-o por nosso amor, em obediência ao Pai, sofrendo conosco e por nós", disse Francisco no texto. 

Francisco convidou no texto os fiéis a levantar quem cai, abraçando desanimados. "Para experimentar o grande milagre da misericórdia, escolhamos como levar a cruz. Não ao pescoço, mas no coração. Não só a nossa, mas também a daqueles que sofrem ao nosso lado", pontuou Francisco. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais
Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar