Por meio de um telegrama enviado ao bispo de Petrópolis, o papa Francisco disse que reza pelas vítimas da tragédia que já matou mais de 120 pessoas devido a fortes chuvas na cidade. O documento, enviado nesta sexta-feira, 18, foi assinado pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano.
“[O papa Francisco] confia ao senhor bispo [de Petrópolis] transmitir às famílias das vítimas as suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados ou despojados de seus haveres, pedindo a deus pai de misericórdia eterno repouso para os falecidos”, diz trecho da carta.
O texto também destaca o desejo de Francisco para o “pronto restabelecimento e serenidade e consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela dolorosa provação”.
A tragédia deixou mais de 120 mortos e mais de 100 desaparecidos pelas contagens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Rio de Janeiro. As buscas continuam em meio à lama e destroços com 44 pontos de atendimentos.
Também hoje, em visita a Petrópolis, Jair Bolsonaro (PL) disse que viu uma imagem quase de guerra na cidade. Sobrevoar a região destruída foi o primeiro compromisso do presidente depois chegar da Hungria, onde cumpria agenda oficial.