Papa Francisco irá se reunir com Javier Milei em fevereiro no Vaticano

‘Ele pediu um encontro comigo e eu aceitei. Estou pronto para iniciar um diálogo’, declarou o líder da Igreja Católica

Da Redação

Papa Francisco e Javier Milei
REUTERS/Yara Nardi/Matias Baglietto

O papa Francisco confirmou que irá se reunir com o presidente da Argentina, Javier Milei, no mês de fevereiro, no Vaticano. A declaração foi feita ao jornal italiano La Stampa e divulgada nesta segunda-feira (29).

Em 11 de fevereiro, Javier Milei participará da cerimônia de canonização da beata 'Mamá Antula', fundadora da Casa de Exercícios Espirituais de Buenos Aires, a primeira santa da Argentina. 

"Antes das canonizações, costuma-se saudar as autoridades na sacristia", disse o Papa em entrevista ao jornal italiano La Stampa. “Ele pediu um encontro para conversar comigo, aceitei, e nos veremos. Estou pronto para iniciar um diálogo, assim como com todos”, enfatizou o líder da Igreja Católica. 

O pontífice já tem algumas viagens planejadas para 2024 e sua ida à Argentina segue suspensa, mas poderá retomar os preparativos para visitar Buenos Aires após o encontro com Milei. 

Papa Francisco também minimizou os ataques de Javier Milei durante a campanha presidencial em 2023. "As palavras ditas em campanha eleitoral vêm e vão", afirmou. O então candidato à presidência chegou a chamá-lo de “o malvado”. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.